quarta-feira, 23 de julho de 2008

Preto no branco

Boa parte das minhas noites eu passo com pessoas sensacionais: Marcão, Petrô, Robertinho, Elinho, Pipo e Gustavo Adelmar Mariani. Juntos, fazemos o Torcida, caderno de esportes do Jornal de Brasília. Não é o melhor caderno esportivo do mundo, mas é feito com garra, boa dose de sacrifícios e, juro pra vocês, paixão. A equipe é pequena, mas não poderia ser melhor. Não há uma só pessoa que eu não goste, admire e respeite demais entre essas seis. Sem eles, ficaria muito mais difícil, para não dizer impossível, suportar as inúmeras dificuldades do trabalho.

È com eles que eu divido a alegria por acompanhar clássicos como Coritiba x Ipatinga ou Vitória x Náutico e depois ter de escrever, numa noite de quarta-feira, até 1h da manhã. Imaginem ter de esperar, num sábado à noite, uma partida como Gama x Brasiliense acabar para só depois ir para casa. Seria tudo perfeito, não fosse um detalhe: Marcão, Petrô e Robertinho torcem pelo Flamengo. Mariani é vascaíno e Elinho sofre com o Botafogo. Eu e Pipo dividimos o imensurável prazer de torcer por um time que há sete anos não consegue vencer o Botafogo. Mas a maioria é flamenguista.

Como essa praga assola o País desde que eu era criança, não é algo que me incomode muito. Mas sou obrigado a trabalhar ouvindo toda a sorte de estultices rubro-negras, ainda mais agora que o time chapa branca lidera o Campeonato Brasileiro. Respondo sempre à altura, preto no branco, sem dar margem a réplicas. Mas ontem levei um jab que me estalou o crânio. Entrei no jornal e já fui contando: “Ontem, sonhei que o Atlético era campeão da Copa do Brasil em cima do Flamengo”, certo de que o plano onírico desencorajaria qualquer respostinha mundana. Mas Petrô revidou de pronto: “Então volta pra cama, Mateus, porque você é mais feliz dormindo”. Era para ser apenas mais uma agressão gratuita entre torcedores rivais, mas doeu como verdade.

3 comentários:

Karashima disse...

E tome Warley! hahaha

Pelo menos perdemos a liderança e agora q o foco não está mais no Mengão, é título na certa!

abração mlk!

Anônimo disse...

Porra Mateus...

Não tive a intenção de mexer tanto assim com seu sentomento...Mas, mesmo com meu time bem, acho que boa parte das pessoas, inclusive, eu, é bem mais feliz dormindo.
Como você enfatizou no blog, ainda bem que nosso grupo é tão unido, e às vezes, parece criança, e deixa a impressão de que está tudo perfeito, mesmo a situação estando bem longe disso...
Abração

Anônimo disse...

Querido...
Vc ta passando muitas noites com as pessoas erradas e tendo tempo demais pra sonhar em cima de uma cama.