segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Insensível

Nenhuma mulher deveria pintar as unhas dos pés, promulguei sem saber que ela estava toda esmaltada dentro daquelas botas de couro sintético. Era apenas um ressentimento surdo, que nascera em meio ao lodo de mágoas ancestrais e que eu saboreava sem guarnições, embriagado pelo prazer de me sentir vivo após tantas mortes. Eu teria preferido fazer a súplica justa: frugal sobremesa que ela resolvesse comer por gosto próprio. Mas o rancor se faz girar em betoneiras, aspira a concretudes, quer se mostrar coisa muito dura de ser engolida. Caminhávamos sobre calçada esquecida, rachada em outros caminhos, suja de solas que já haviam passado. Mas ela não era das que se importam por onde pisam. Vocês homens. Minha sobrinha de cinco anos já é toda colorida. Só o pai dela não gosta. E ficamos soterrados no mútuo betume. Só saímos de novo após dias de silêncio e culpa. Você sumiu, ela arriscou de sandálias. Suspirei. Que tal viajar comigo à praia? Não posso. Se você quiser, eu não pinto mais as unhas. Eu não poderia te pedir isso. Eu não me importo. Nem eu.

8 comentários:

Vagner Vargas disse...

Insensível é o senhor, que fica xingando o próprio filho pq não comentou no bloguinho do papai.

=*

Paulo Rená da Silva Santarém disse...

Bacana. Vou ler mais vezes antes de entender, está um pouco misterioso para minha leitura desatenta, mas gostei do estilo. Que nem música: gostei do instrumental.

Dáfani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dáfani disse...

Minha vontade era fazer um comentário, realmente, bom! À sua altura, 1.93m, é isso?
Mas, como sabe, estou me preparando para um concurso e a matéria de hoje foi: ETE's (Estações de tratamento de esgoto), ou seja, provavelmente saia alguma merda aqui!
"Sentir-me vivo após tantas mortes" - ou é um gato (7 vidas) ou então o "insensível" precisou de um comprimidinho azul!

Falei que sairia merda....

G. amo teus textos, como disse: Vc escreve bem pra C****.

Leio e sinto-me bem...........frustrada! Onde está meu dicionário?!?!?!?! rsrsrs

Adorei o que li, pude sentir no ar o aroma exalado pela perfeita harmonia entre vocábulos, pontuação, criatividade e "botas de couro sintético" (aí não)!!!

Ótimo texto, G.
Adoro todos! Sempre!
Abraços

(Não pintarei mais as unhas dos pés! Te incomoda? Nem a mim)

=**

Anônimo disse...

deixando a discussao a respeito dos meritos literarios um pouco de lado.. o fato e que voce tem razao, tocao! mulher de unha do pe pintada e meio foda mesmo.. quem que ser uma coisa muito bem encaixada para nao parecer absolutamente vulgar.

Anônimo disse...

"tem que ser", i mean..

Sylvana Lobo disse...

adoro a vulgaridade das unhas dos pés pintadas (vermelho, pressuponho). adoro mais ainda seu desprezo por elas.

é. você manda bem com as palavras.

Paulo de Tarso disse...

mt bom mesmo...