quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Lei seca

Acordo animado para o churrasco de comemoração da formatura de uma amiga. Dia limpo, irmãos arrumados, rumamos para o clube. A churrasqueira, próxima ao Lago Paranoá, cintila alegria. Dá para ver de longe: cada pessoa realmente feliz por estar ali. Logo, chegam mais bons amigos. A fartura gastronômica completa a cena. Envoltos pela claridade, conversamos sem arreios e bebemos e comemos sem contradições. Alguém sugere uma pelada. Dentro do ginásio, a intimidade se amplia. Corremos uns pelos outros os cansaços e exageramos as broncas. Perco um gol com rara categoria. E saímos exaustos, prontos para a cerveja que nos espera. Estendemos as conversas até o anoitecer. E tudo termina em gentilezas. Mas a cena mais marcante da longa festa é esta que não me esqueço: quatro marmanjos, barbados, cujas idades somadas ultrapassam os 100 anos, cada um com sua habilitação, cada um com sua dose de alcóol nas veias, todos impedidos de dirigir, esperando meu pai, que já não tem filhos adolescentes há um bom tempo, buscar-nos.

2 comentários:

Dáfani disse...

Kkkkk, estou imaginando a cena dos 4 marmanjos!!!
Queria eu ser a motorista...hehe não perderia esta oportunidade por NADAAAAA!!!!

Este é o problema de morar em BSB, aqui em Foz, conforme meus informantes, só tem 1 bafômetro que não funciona (creio que compraram no paraguai)!!! Hehehehe

Abraços, G.

Paulo Rená da Silva Santarém disse...

Realmente, sensacional! Muito, muito bom! Na minha cabeça, isso vira curta. Não? Hahaha, muito bom!